Servidores da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) foram atendidos com vacinação contra a Influenza (H1N1) e a febre amarela, na manhã desta quarta-feira (04). A ação foi realizada graças a uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Foram vacinados servidores e funcionários da empresa terceirizada que atende a EGPA. Sonia Pantoja foi a primeira a ser vacinada e destacou a importância da ação. “Geralmente não temos tempo para ir em um posto de saúde receber a vacinação, então é muito bom que a Escola esteja oferecendo esta oportunidade”, disse.

A iniciativa partiu do gabinete da EGPA, após os testes da Covid-19 realizados entre os servidores. “Quisemos reforçar a   imunidade dos servidores que atuam na instituição, além de valorizar cada um deles demonstrando a preocupação que o gabinete tem com a saúde desses funcionários”, explica Márcia Cristina, secretária do Gabinete.

Para Iracema Sabino, servidora pública que atua na EGPA, mas tem formação na área de enfermagem, a ação merece destaque. “A atenção básica é fundamental, fazer este tipo de prevenção só pode trazer benefícios aos servidores", disse.

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE