O grupo de trabalho do setor de Ensino a Distância da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) acompanha anualmente as principais formações na área de educação à distância, para aprimorarem os conhecimentos dos servidores nesta área. Neste ano, a equipe participou do curso “Formação de Tutores – Curso de Capacitação de Docentes Online, Tutores e Monitores para Supervisão em Educação a Distância”, oferecido pela Universidade de Brasília (UNB).

“A agenda de capacitação junto à UNB compõe nossa agenda de capacitação anual, é o terceiro ano que somos selecionados para participar”, explica o assessor de educação a distância, Reynan Abreu.  

O curso, realizado nos meses de abril e maio, promove a atualização do conhecimento nas tecnologias de comunicação e ferramentas, trabalhando principalmente a motivação e habilidades diante das ferramentas, que estão em constante mudança e evolução.

 “Como as vagas são limitadas e muito disputadas, formalizamos o interesse da EGPA logo no início do ano, tendo em vista a importância da instituição que oferece a capacitação”, destacou Reynan.

A capacitação também traz para os servidores o desenvolvimento de qualidades associadas à função de tutoria voltada para EAD, como familiaridade com as TICs, além de habilidades de motivação, acompanhamento, atendimento e mediação e principalmente o domínio do funcionamento do ambiente educativo AVA-EGPA/EAD na prática da tutoria em disciplinas ou cursos à distância. Habilidades essenciais para a EGPA, que a partir deste ano intensificou as atividades nos cursos EaD.

 

 

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE