Este ano, a final do 'Canta Servidor', ação da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) que busca reconhecer as produções artísticas dos funcionários de todas as secretarias e órgãos, será diferente. Todos os preparativos já estão sendo finalizados para que, no dia 02 de dezembro, a programação seja transmitida ao vivo pela TV Cultura e pelo canal no Youtube da EGPA a partir de 14h. A programação também contará com um show da cantora Dona Onete. 

Para a final, foram selecionados três finalistas de cada uma das regiões apontadas no momento da inscrição: Metropolitana de Belém; Nordeste e Sudeste; Baixo Amazonas e Sudoeste; e Região do Marajó. Os 12 selecionados receberão um prêmio de R$1 mil e o principal destaque de cada região receberá também um prêmio de R$ 5 mil.

“Nossa ideia principal é valorizar o servidor público e a possibilidade de realizar uma final transmitida para tantas pessoas, mesmo em uma situação de pandemia, é mostrar a importância deste talento dos servidores que estão participando com a gente”, explica o coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), Lucílio Nery. 

Enilvan de Oliveira, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no município de Tucuruí, é um dos finalistas, e explica que se inscreveu na mostra por percebê-la como uma grande oportunidade de anunciar a arte que produz para mais pessoas. “A participação na programação é fantástica e, ao mesmo tempo, desafiadora. Especialmente com uma transmissão ao vivo, pois os familiares e admiradores da nossa arte poderão vibrar junto com a gente”, disse o servidor. 

Os ensaios finais serão realizados durante esta segunda-feira (30) e seguem até a terça-feira (01), já com a banda de músicos profissionais contratados para o evento. 

O servidor Nato Aguiar, professor do curso de música na Universidade do Estado do Pará, em Santarém, também foi selecionado para a final do evento e aguarda pelos ensaios. “Estou ansioso pelo ensaio, eu já encaminhei a partitura dos arranjos com antecedência, mas há uma expectativa em torno de como ficará a execução da nossa composição com a banda”, afirma.

Esta é a segunda participação do servidor na final do "Canta Servidor", que já se apresentou em 2019 em Conceição do Araguaia. Para ele, a transmissão pela TV mostra o quanto a comissão organizadora valoriza o evento e os servidores. “Acho a proposta do evento muito interessante, fomenta a produção autoral entre os servidores públicos do Estado que, em sua maioria dividem suas atividades como servidor e como artista”, finaliza. 

Votação popular – A votação popular para o "Canta Servidor", uma das categorias para a escolha dos grandes vencedores, segue até amanhã (01), no canal no Youtube da EGPA

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE