A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) com o intuito de qualificar e proporcionar o desenvolvimento de seus servidores, irá ofertar, a partir de fevereiro de 2022, cursos à distância de defesa e inspeção para as áreas animal e vegetal da Agência, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). 

A assinatura do Termo de Execução Descentralizada (TED), ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), e contou com a presença do diretor-geral, Jamir Macedo, e da diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho. Esta é mais uma iniciativa da Adepará para consolidar suas ações de defesa e inspeção, no que tange o controle e a segurança alimentar do consumidor paraense, bem como fortalecer o agronegócio paraense, como ressalta o dirigente da Agência, Jamir Macedo. 

“Nós acabamos de assinar um Termo que visa a estreitar essa relação entre as instituições, cuja Escola de Governança poderá ofertar cursos para os nossos técnicos e servidores distribuídos nos 144 municípios do Estado. Esta iniciativa demonstra a nossa valorização com o desenvolvimento intelectual de cada servidor, tornando, assim, nossas ações e a defesa sanitária do estado cada vez mais fortalecidas”, destacou o diretor. 

Ao todo, serão ofertados 20 cursos, sendo 10 voltados para a área animal e 10 disponibilizados para a área vegetal, contemplando os servidores em todas as unidades da Adepará, no formato on-line, para que o alcance seja 100% e de maneira uniforme. Com recursos próprios da Adepará, a Escola de Governança realizará o Plano de Trabalho elaborado pela EGPA e aprovado pela Agência. 

A diretora-geral da EGPA, Evanilza Marinho, destacou o TED fechado entre a Escola de Governança e a Adepará, para que os servidores da Adepará participem da capacitação ao longo do ano de 2022, nos seus municípios, sem precisar se deslocar para a capital. "Formatamos neste modelo justamente para atender o servidor, para que de onde ele esteja, possa fazer o curso, ser capacitado, adquirindo conhecimento para melhor executar suas atividades junto à Agência, em seu município”, disse Evanilza.

Por Lilian Guedes (ADEPARÁ)

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE